Um Conto de Fadas Alternativo

Atualizado: Set 18

Uma loucura como a nossa sociedade idealiza tanto um amor romântico que vem nos salvar, vem mostrar nosso valor, nos acolher, acabar com nossos problemas... é aquele principe do cavalo branco que tira gente da torre.

E a história que contam é a seguinte: Nos prenderam na torre ainda quando éramos bebês, não tivemos escolha, foi por causa de alguma maldição, culpa de alguém externo, foi uma bruxa ou foi pelas mancadas dos nossos próprios parentes no passado, enfim sofremos essas consequências, ai ficamos la esperando, até que finalmente algum príncipe venha vencer aquele imenso dragão cuspidor de fogo e dar um jeito de arrombar a porta.

E viveram felizes para sempre....


Oi? Sério?


Ficamos reféns, sem nenhuma forma de modificarmos nossa realidade por nós? Na constante dependência de um salvador?


Essa semana eu li um texto no Instagram da @lascivaluaa que me inspirou para esse conto do amor verdadeiro.




Para mim parece muito real, essa verdade... que nossa essência ja está aqui dentro de nós, e quando trazemos essa clareza que é preciso abrir espaço para que ela se manifeste, vem a lembrança que a potencialidade de amar e nos sentirmos amadas vem de dentro nós.

Isso traz um grande poder, é como se finalmente tivesse algo que nós pudessemos fazer para mudar toda essa questão. Sem depender da bruxa, da família, do príncipe ou dos bichinhos da Floresta.



Talvez eu possa aprender e me divertir com a minha companhia nesse quarto, talvez a vista da torre seja realmente muito linda para se contemplar, e a natureza tem sempre tanto para ensinar, talvez eu descubra meus dons e as coisas que eu gosto e não gosto de fazer, talvez eu faça amizade com esse dragão que me protegeu/impediu de ver o mundo e ele venha comigo nessa jornada em meio ao mistério dessa existência e talvez.... bem talvez quando eu estiver explorando MINHA vida eu ache um principe por ai.



Não um principe que arriscou tudo para me salvar, não um principe perfeito que sabe como agradar, apenas alguém que assim como eu só segue na busca de aprender o que é viver, o que é ser e estar, sentir e o que é amar.


Um ser que sabe que não sabe de nada, e que reconh



ece que o pouco que sabe já tem um valor inestimável para ser compartilhado, um ser que mergulha fundo para tirar de baixo do tapete todas as sujeiras de ser humano, sem vergonha, com verdade e vulnerabilidade. Um ser que compreende que cada um tem uma forma única de amar ser amado e que se assim desejar isso pode se amplificar para outros seres ao seu redor.


Esse ser, principe, princesa, princeso, ogro, fada, elfo, compreende que de todas as formas de amar, a livre é a que mais abre espaço para encantar, pode ser desafiador, realmente precisa estar disposto a encarar, o fato que ninguém é dono de nada nesse Mundo, e que mesmo assim... cada um é para sempre... o seu próprio lar.


#amorlivre #relacionamentosaudavel #amorproprio #autoconhecimento #contos #mistico


4 visualizações

CONTATO

sarahioci@hotmail.com   (11) 98493-3006

CPF: 042001771-29

CNPJ: 35.033.925/0001-13

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco