A Dor Contra o Masculino

Atualizado: Set 18

Essa dor me rendeu ódio, anos de afastamento e negação, rendeu várias sessões de terapia.


Me rendeu medo e solidão.


Em algum momento a sacralidade do feminino foi colocada de lado, deixando reinar um grande homem nos céus, um Deus que representa pai e filho, que pune e impõe suas vontades através do medo de um inferno.


Mulher sagrada? Só a Virgem, aquela que por mais acolhedora é apenas um útero que gerou o Grande Salvador.


Não me desfaço das palavras Dele, acredito que Jesus por ser um Mestre fora de seu tempo via a sacralidade existente em todos os seres.

Ele mesmo disse "Amai a todos como a ti mesmo". Realmente trouxe grandes ensinamentos.


Infelizmente muitos deturparam suas palavras, criando superioridade, opressão, desrepeito e violência.


Vejo a dor do feminino ferido e abusado, ignorado e menosprezado... como a dor desse planeta, da energia feminina material de abundante nutrição. Esse planeta que pede socorro, que é desrespeitado e explorado.

Agora mulher... reflita comigo!



Imagine se você tivesse nascido homem, sob os cuidados e ensinamentos da nossa sociedade, direta ou indiretamente te ensinaram que as mulheres estavam aqui à disposição para entreter e abusar, que elas eram seres inferiores, que demostrar sua vulnerabilidade era sinônimo de fraqueza, te ensinaram a trancar suas emoções... "propagandas, carros, guerras, pornografia, ..."

Será que seu comportamento não seria a reprodução desses padrões opressores?


Você é um outro eu, só que com sua história e suas experiências.



O desequilíbrio nunca atinge apenas um lado. Hoje reconheço uma dor que esse doente sistema gerou, e que aflinge de maneira diferente homens e mulheres.


Nesse momento mulher... eu me abro para acolher suas dores e dividir esse fardo com você... se sentir de compartilhar sua história comigo, estou aberta para ouvir!

E homens... sigam vigiantes e atentos... como seres privilegiados nessa sociedade, vocês tem um poder a mais de trazer consciência em comentários machistas e comportamentos que violentam e oprimem, conversem com seus amigos...


Homens e mulheresm sigam com muita verdade observando que tipo de padrões vocês estão reproduzindo nesse mundo.


Violência, preconceito, opressão?


Compaixão, empatia, compreensão?


Todos nós temos a energia masculina e o feminina, cada um com sua função... nem melhor nem pior, complementares em propósito.


E como tudo que está dentro também está fora. A maneira que lidamos com o masculino fora de nós também é a maneira que lidamos com a energia masculina dentro da gente.


O que te faz pensar que utilizar seus dons expressando sua potencia de ser e recebendo um valor de troca justo e abundante é explorar?

De quem maneira esse masculino patriarcal te intoxicou tao profundamente que você não pode acreditar no seu valor? Que não consegue manifestar seu propósito no mundo?


A energia masculina sagrada está associada com sua forma de agir no mundo, de colocar em ação seus projetos e ideias e assim manifestar seu propósito nessa existência.

É a energia que sustenta a vida, para que exista a nutrição... como a luz do sol que permite o florescimento da Terra que por sua vez, nos alimenta.


Acolher a energia masculina é um constante exercício, e dói, incomoda, principalmente para nós mulheres.



De coração, eu acredito na cura desse masculino tóxico, e hoje reconheço que começa dentro de cada um de nós, com o auxílio de profissionais se for preciso, no amor, na compreensão e o mais desafiador... no perdão!!

Integrar suas polaridades em união, gera vida, motivação de se perceber em plenitude a cada dia.

Somos sagrados em essência! Não se esqueça nunca disso!


#sagradofeminino #sagradomasculina #unidade #tantra #perdão #unificação #feminismo #patriarcado #empatia #machismo #sociedade


2 visualizações

CONTATO

sarahioci@hotmail.com   (11) 98493-3006

CPF: 042001771-29

CNPJ: 35.033.925/0001-13

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco